quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Exposições Interessantes e passeios econômicos



MAM – Museu de Arte Moderna (Rio de Janeiro)
www.mamrio.org.br

Flávio de Carvalho desveste a moda da cabeça aos pés
O pintor, desenhista e arquiteto modernista brasileiro, Flávio de Carvalho (1899 – 1973) foi também estudioso da relação entre a moda e os movimentos da história entre os anos 30 e 50, e inspira esta exposição. Ela apresenta um passeio pelos últimos trinta anos da moda brasileira, a partir da visão do artista, retratados de forma atemporal pelas lentes de grandes fotógrafos de moda como Bob Wolfenson, Gui Paganini, Jacques Dequeker, Daniel Klajmic, Klaus Mitteldorf, Thelma Vilas Boas, entre outros. De 23 fev a 10 abr 2011.


 
CCBB- Centro Cultural Banco do Brasil (Rio de Janeiro- Centro)

O Mundo Mágico de Escher

A exposição reúne cerca de 92 obras do artista holandês Mauritius Cornelis Escher, incluindo as mais conhecidas – entre gravuras originais e desenhos | 
De 18 de janeiro a 27 de março
 
Centro Cultural dos Correios –Rio de Janeiro
O Centro Cultural Correios Rio de Janeiro está localizado na Rua Visconde de Itaboraí, 20, no centro da cidade. Integra o Corredor Cultural, tendo como vizinhos a Casa França Brasil, ao lado, e o Centro Cultural do Banco do Brasil, defronte.
de terça-feira a domingo, das 12 às 19h
Entrada franca.


Exposições
"MEGALÓPOLIS" - Uma obra excepcionalmente rara e intrigante, que traz muitas questões à reflexão
Seu trabalho é como um grito de alerta para mudar, interromper a forma de ocupação do planeta. Seria a expressão do artista um retrato do próprio caleidoscópio do pensar contemporâneo? Seria a expressão da complexidade, quase antropofágica, das lutas insanas entre dominadores e dominados? Perante tamanha densidade, não falta poesia no requinte das linhas e formas.
Abertura: 2 de fevereiro, às 19h30
Período da mostra: 03/02/11 a 13/03/11

"AS CIDADES SOMOS NÓS"
DESENHANDO A MOBILIDADE DO FUTURO

Podemos deixar de perder tempo nos engarrafamentos, chegar aos nossos destinos com conforto e segurança e contribuir para uma cidade e um mundo mais sustentável. Congestionamentos, barulho, poluição, problemas de saúde e baixa produtividade são algumas das conseqüências do caos nos sistemas de transportes urbanos, que atinge metrópoles do mundo inteiro.
Seminários
  • 10/2 - Renovação Urbana
Palestrante: Oren Tatcher - arquiteto residente em Hong Kong, que participa de vários projetos de renovação urbana, com ênfase em estações de transporte multimodais.
  • 24/2 - Nossas Cidades - Visões para 2030.
Palestrantes: Michael Sorkin - arquiteto de NY autor do projeto de melhorias da Brooklin Bridge, um dos projetos da exposição; David Sim - arquiteto do escritório Jan Gehl Architects; Gabriel Duarte - dos escritórios de arquitetura Campo e Fábrica, responsáveis pelo projeto da Central do Brasil.
  • 03/3 - Investimento Sustentável: transporte urbano como uma questão essencial.
Palestrante: Tim Tompkins - diretor da Times Square Alliance, que junto com a Prefeitura de NY, fez espaços públicos na Brodway.
  • 11/3 - The form of the cities and the Language of Architecture (“a forma das cidades e a linguagem da arquitetura”)
Palestrante: Richard Rogers - arquiteto autor do Centro Pompidou na França, Lloyd’s Building e Millenium Dome em Londres - prêmio Pritzker de 2007, pelo conjunto da obra.
Serviço:
Abertura: 2 de fevereiro, às 19h30
Período da mostra: 03/02/11 a 13/03/11





Nenhum comentário:

Postar um comentário