quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Dicas para Decorar!

         

          Os adesivos estão com tudo! Podem ser usados nas portas de armários, cômodas, gavetas, camas, cadeiras, e claro, nas paredes.
          Pra citar uma idéia super original, uma vez vi em uma revista, uma cadeira de acrílico transparente com um adesivo no encosto, era uma coroa, achei a idéia super bacana, sugerindo a marcação do lugar em que o Rei e a Rainha sentam... Gerou descontração ao ambiente.

          Outra sugestão bem bacana é utilizar retalhos de panos (tecidos) para revestir móveis, portas de armários, cadeiras... No caso de assentos, basta usar taxinhas para prender o tecido. As estampas que estão em alta no momento são estampas retro, clássicas listras, flores, as famosas estampas liberty (flores pequenas).



          Sabe aquele latão de tinta que custa bem caro, mas que depois de usado teoricamente não tem função nenhuma, pois é tem sim, ele funciona como um ótimo pufe, e melhor, serve também pra guardar objetos.
          
          Como fazer?

          Pegue o galão, certifique-se de que não resta qualquer produto dentro dele, de uma limpeza básica e espere secar completamente, depois pinte-o por fora, separe a tampa, depois vc irá precisar dela.
          Você pode usar adesivos, tinta, cola colorida, tecido, fotos, imagens, mas com cuidado para não “brigar” com a decoração do cômodo onde o pufe ficará. 
          Depois disso, meça a parte do assento, como assim?
A base do galão, mas neste caso, a parte que fica a tampa, porém não é apenas a parte que fica a tampa, mas todo o seu entorno, a almofada do pufe cobre todo o assento. Daí é só recortar uma espuma ou algo parecido com esta medida que você tirou, e forrá-la com o tecido que desejar, pode ser couro, dá mais estilo, mas no caso do “corpo” do galão ser neutro, pode-se abusar na estampa da almofada. Nada como o nosso bom senso nessas horas.

         Para poder usar a parte interna do galão como uma espécie de baú, é necessário não colar a almofada, para isso se faz necessário a medida perfeita para encaixá-la adequadamente.

         Bom, é isso espero que tenham gostado!






         
         
          Pra quem tem vontade de criar objetos que unam criatividade, beleza e utilidade aqui vão algumas dicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário